Facebook: pedidos de recomendações já estão disponíveis em todas as plataformas

Por Redação | 03 de Agosto de 2017 às 09h34

Após uma fase de testes que foi iniciada sem aviso na versão desktop, e depois também no aplicativo para iOS, o Facebook oficializou nesta quinta-feira (03) sua ferramenta de pedidos de indicações na rede social. Agora, o recurso passa a aparecer efetivamente para todos os usuários e chega também ao sistema operacional Android, por meio de uma atualização gratuita.

O objetivo da novidade é atender a mais uma das tantas características comportamentais da plataforma, muitas vezes usadas por usuários que desejam contratar um profissional ou serviço e precisam de opiniões sobre o assunto. Afinal de contas, quem nunca viu um pedido do tipo passando pela linha do tempo? Agora, essa utilização tem uma interface específica.

A utilização é simples. No desktop, por exemplo, basta digitar a mensagem com a solicitação de recomendação para que o sistema identifique automaticamente o pedido, adicionando a possibilidade de incluir informações como a localização – útil, por exemplo, na busca por profissionais. Nos celulares, o Facebook ganha uma seção dedicada somente às indicações.

Recomendações ganham opção dedicada no aplicativo móvel

No menu da rede social, é possível encontrar a opção específica junto a outras, como o recém-lançado Feed de Exploração ou a lista de amigos. Por lá, dá para ver somente as solicitações de recomendações feitas pelos amigos, bem como as próprias, agrupadas em um só lugar de forma a facilitar a localização de contatos.

Outras opções padronizadas da rede social também estão disponíveis aqui, como a possibilidade de marcar amigos, incluir imagens ou fazer check-in. Tudo dependerá, claro, da abrangência da comunicação. Também ficam disponíveis as opções de privacidade comuns a qualquer outra publicação da rede social.

O novo recurso, entretanto, não deve ter preferência para o algoritmo do Facebook. Apesar da opção destacada no aplicativo móvel, ela aparecerá na linha do tempo da mesma maneira que qualquer outra publicação, ganhando relevância de acordo com o número de curtidas ou comentários.

Fonte: Facebook

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.