Facebook passa a oferecer vagas de emprego no melhor estilo LinkedIn

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2017 às 00h41

Quem usa o LinkedIn vai perceber que, dentro de alguns dias, algumas características da rede social corporativa vão aparecer dentro da rede social mais famosa do mundo: o Facebook está começando a liberar um novo recurso que permite aos usuários encontrarem vagas de emprego, batizado de Jobs.

A atualização da rede social permite que as páginas de negócios dentro da plataforma agora postem listas de vagas, de maneira tão simples quanto postar um novo status. E do outro lado, os usuários podem comentar, linkar, compartilhar, curtir e, principalmente, se candidatar à nova oportunidade. Basta apertar um botão e, a partir daí, preencher um formulário e submeter o currículo pelo Facebook messenger.

Além disso, uma aba "Vagas" será adicionada no topo da página principal do Facebook, para que os usuários interessados nas ofertas das empresas procurem um novo emprego sem sair da rede social.

A sacada da equipe de Mark Zuckerberg pode ter sido genial, já que é difícil imaginar uma maneira de alguém sair perdendo com a novidade: do lado dos usuários, quanto mais oportunidades à vista, melhor. Para as empresas, nada melhor que unir o útil ao agradável, publicando vagas onde se concentra grande parte dos internautas. E do lado da rede social, além da monetização, o engajamento gerado pelos posts de novas vagas aproveita o tradicional comportamento dos usuários do Facebook, que já estão habituados a curtir e compartilhar conteúdo em suas timelines e marcar amigos. Zuckerberg soube aproveitar o potencial da rede de tal maneira que nem o LinkedIn consegue atualmente.

A novidade começa a ser liberada nesta semana para as páginas dos Estados Unidos e Canadá. Aos poucos, o novo recurso chegará aos demais países do mundo. Veja um teaser (em inglês, ative as legendas se necessário) da ferramenta:

Via TNW

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.