Facebook passa a dar prioridade a notícias locais no feed

Por Natalie Rosa | 26 de Março de 2018 às 12h25
photo_camera Facebook
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook começou a liberar para todo o mundo o seu novo algoritmo que prioriza a exibição de notícias locais, segundo declaração oficial publicada nesta segunda-feira (26) no blog da rede social.

O recurso, que inicialmente esteve disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, começa hoje a se expandir para todos os países e idiomas.

O objetivo do Facebook com a medida é fortalecer as comunidades locais, principalmente após acusações de que a rede social estava apresentando muitos conteúdos políticos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em janeiro, Mark Zuckerberg, CEO da companhia, afirmou que as notícias locais ajudam a entender quais são os problemas que importam em nossas comunidades e como isso afeta nossas vidas.

Na nota, o Facebook ainda afirma que, apesar da ação, não deixará de priorizar informações de qualidade no feed de notícias, incluindo fontes altamente confiáveis, informativas e relevantes.

Fonte: Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.