Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook oferece aulas gratuitas de programação para a comunidade de Heliópolis

Por| 30 de Junho de 2015 às 12h13

Link copiado!

Facebook oferece aulas gratuitas de programação para a comunidade de Heliópolis
Facebook oferece aulas gratuitas de programação para a comunidade de Heliópolis
Tudo sobre Facebook

O Facebook vai começar, em agosto, a dar aulas gratuitas de computação, linguagem de programação e introdução a desenvolvimento de aplicativos para a comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

O curso faz parte do projeto Facebook na Comunidade, que tem o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo utilizando a tecnologia. As aulas serão ministradas dentro da própria comunidade de Heliópolis, onde fica o Laboratório de Inovação do Facebook.

Patrick Hruby, diretor de pequenos e médios negócios da companhia, fala sobre a importância da iniciativa, afirmando que "a tecnologia dá poder às pessoas, amplia suas oportunidades, as ajuda a liberar sua criatividade e cria conexões".

O conteúdo do curso deve abranger conceitos básicos do funcionamento dos computadores, estudos de algoritmos, conceitos básicos e linguagens de programação e introdução ao desenvolvimento de aplicativos e como eles são utilizados no dia a dia. Com duração de 15 horas, o curso será dividido em cinco aulas, todas às quintas-feiras, com início em 1º de agosto.

Continua após a publicidade

"Nos dias de hoje, aprender a programar um computador é o equivalente a saber matemática algumas décadas atrás. Quando você entende o que pode fazer com essa habilidade, você abre inúmeras portas para seu futuro", comenta Artur Souza, diretor de engenharia do Facebook. Ele ainda explica que, ao concluir o curso, o aluno terá capacidade de fazer pequenas aplicações para ajudar no seu dia a dia. Além disso, o conhecimento adquirido será a base para que os interessados possam criar pequenos jogos, aplicativos móveis e sites.

Souza afirma que o curso de programação básica vai estimular o aluno a desenvolver raciocínio lógico e a despertar o interesse por linguagens tecnológicas. “Em um mercado cada vez mais competitivo, essa é uma habilidade que permite que você se diferencie da 'multidão'. É uma forma diferente de pensar que, inclusive, ajuda no dia a dia das pessoas mesmo que não esteja trabalhando diretamente com um computador”, relata o diretor.

Os alunos ainda contarão com atividades lúdicas e o uso de jogos para todas as idades para que até mesmo sem nenhum conhecimento de tecnologia possam aprender os diversos conceitos. No fim do curso, todos receberão um certificado.

Interessados poderão se inscrever a partir do dia primeiro de julho na sede da Unas, na Rua da Mina nº 38, ou no Laboratório de Inovação do Facebook, na Rua Jovens do Sol nº 128, em Heliópolis.

Continua após a publicidade

Fonte: Convergência Digital