Facebook não vai mais oferecer reações temporárias, como a flor do "gratidão"

Por Jessica Pinheiro | 04 de Junho de 2018 às 11h22
TUDO SOBRE

Facebook

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ, e desde que a celebração começou a se difundir, as redes sociais, incluindo o Facebook, também entraram na onda. No ano passado, por exemplo, a rede social de Mark Zuckerberg ofereceu aos usuários uma reação personalizada com o símbolo da causa, uma bandeira de arco-íris, por tempo limitado.

Contudo, este ano a empresa não irá trazer essa opção; pior do que isso, o Facebook não irá mais liberar reações personalizadas. Isso significa que os botões Curtir, Amei, Haha, Uau, Triste e Grr, que foram expandidos em 2016 e ganharam variantes personalizadas ao longo dos últimos anos (como a flor roxa para comemorar o Dia das Mães), não ganharão variações temáticas.

O Facebook, no entanto, anunciou que está trabalhando em outras formas de comemorar esses feriados ou momentos culturais importantes. Aparentemente, uma das maneiras que a rede social planeja celebrar a causa é oferecendo molduras de perfil para os usuários personalizarem suas fotos, planos de fundo e postagens de textos especializadas, bem como filtros em realidade aumentada para o Messenger.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.