Facebook muda Feed de Notícias e passa a priorizar posts de amigos preferidos

Por Redação | 09.07.2015 às 11:42

O Facebook, mais uma vez, anunciou que está trabalhando em uma atualização do Feed de Notícias. Dessa vez, a intenção é que o usuário possa controlar o que ele quer ver.

Segundo a rede social, ajustes estão sendo feitos para que as pessoas possam escolher quais amigos desejam que apareçam no topo da do feed, além de ajudar os usuários a descobrirem de maneira mais fácil quais páginas eles podem gostar. A companhia afirma que a mudança deve oferecer uma experiência ainda mais impressionante durante a navegação.

"O objetivo do Feed de Notícias é mostrar as histórias que mais importam para você. Para fazer isso, usamos uma classificação para pedir histórias com base em quão interessante acreditamos que elas são para você: especificamente, quem você interage e que tipos de conteúdo que você tende a gostar e comentar", afirma a nota do Facebook sobre a atualização, que já pode ser vista em dispositivos com iOS. A previsão de chegada para Android e web é para as próximas semanas.

O novo algoritmo do Facebook investiga mais a fundo os gostos dos usuários, comentários, cliques e, através desta análise, mostra apenas o que é interessante para cada um, incluindo anúncios. Ou seja, o usuário sente que tem mais controle sobre a própria conta da rede social.

Fonte: Wired