Facebook mostra seu primeiro vídeo com câmera de 360º

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 21h31
photo_camera http://www.theverge.com/2016/4/12/11395898/facebook-surround

O Facebook está na vanguarda de vídeos de 360 graus. Mark Zuckerberg postou hoje o resultado de sua mais nova câmera, usada para filmar tudo que existe ao seu redor. E a postagem trata-se de um vídeo de pouco mais de 3 minutos que tem como cenário o "Grand Central Terminal", importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan, Nova Iorque. Foi uma boa dica sobre o que você pode esperar dos filmes de realidade virtual.

Câmera 360°

A câmera, além de um potencial infinito, tem um ar estiloso e futurista, como é possível identificar pelas fotos divulgadas. Basicamente, é um conjunto de 17 câmeras, sendo 14 delas ao redor de um anel, uma olho de peixe apontando para cima e duas olho de peixe apontando para baixo. Elas são dispostas de uma maneira que permite que as imagens capturadas por cada uma possam ser agrupadas em uma foto ou vídeo esférico.

Com esta nova ferramenta, o usuário poderá usar a rede social, por exemplo, para gravar, processar os vídeos e depois divulgá-los. Mais do que um item rotineiro, o Facebook busca aprofundar ainda mais a relação com seus usuários – a ponto de enxergá-los em nada menos do que em 360 graus.

O vídeo

Confira o vídeo já citado, feito em Nova Iorque. Você, com um simples movimento de inclinação do telefone, ou clicando com seu mouse, conseguirá alterar também o ângulo do vídeo, vendo ao redor do terminal, assim como em qualquer vídeo 360. Ah, se você aumentar o som, escutará o som ambiente e isso poderá te deixar interessado ao ouvir o barulho de uma conversa ou o de uma câmera fotográfica. Daí é só acompanhar o barulho com leves movimentos e, então, encontrar a cena que você procura.

É surpreendente como, ao invés de só ver a ação, você passa a fazer parte dela. Ficou curioso? Clica aqui e mata logo essa curiosidade!

Fontes Engadget e The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.