Facebook Moments ganha suporte para vídeos

Por Redação | 01 de Março de 2016 às 08h15
photo_camera Facebook

O aplicativo próprio para compartilhamento de fotos do Facebook acaba de ganhar suporte para vídeos. Conforme anúncio recente da companhia, a nova funcionalidade já está ativa para qualquer um que baixar a versão atualizada do Moments – disponível para iOS e para Android.

Ainda de acordo com o comunicado, em algumas semanas os vídeos também poderão figurar na função de rotação de slides do app – dando um novo passo na popularização crescente do Moments.

400 milhões de fotos compartilhadas

Juntamente com o anúncio, a companhia de Mark Zuckerberg aproveitou para divulgar alguns números que pintam a alavancada recente do Moments entre os usuários da rede social. Segundo o relatório, desde o seu lançamento em junho de 2015, mais de 400 milhões de fotos foram compartilhadas por meio do aplicativo. De fato, apenas no mês passado foram 100 milhões de compartilhamentos.

facebook moments

Naturalmente, a projeção do app tem ligação direta com a forma extensiva com que o Facebook o vem divulgando em seus próprios canais. De fato, o Moments chegou a ser promovido diretamente no feed de notícias – algo em franca oposição ao modus operandi padrão da companhia, que normalmente espera que boas funcionalidades deem conta de si próprias.

Integração com o Messenger

Indo além, Menlo Park ainda integrou o Moments tanto às notificações do Facebook quanto ao próprio serviço de mensagens – de forma que você possa ser alertado sempre que amigos compartilharem novas imagens.

Na verdade, a aposta na funcionalidade é tão decidida que a companhia chegou a desabilitar a sincronização padrão de fotos do Facebook; você agora é remetido diretamente para o Moments. Trata-se da mesma abordagem utilizada pela rede social para “forçar” seus usuários a utilizar o aplicativo Messenger – programa que agora figura facilmente entre os dez mais baixados da App Store, podendo chegar aos cinco mais populares em um bom dia.

No caso do Moments, os números das lojas online são igualmente animadores. Atualmente, o app figura entre os 12 mais baixados da seção “Fotos e vídeos” da App Store e em segundo lugar no espaço “Fotografia” da Google Play.

Compartilhamento inteligente

O Moments simplifica o compartilhamento de fotos ao identificar automaticamente quem está nas fotos e quando elas foram tiradas. Dessa maneira, o aplicativo pode fazer sugestões bastante assertivas sobre a quem determinado grupo de fotos poderia ser enviado. Consequentemente, quando membros do seu grupo entram no Moments, eles também podem compartilhar suas próprias coleções para o mesmo evento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.