Facebook Moments ganha site independente da rede social

Por Redação | 12 de Abril de 2017 às 18h07
photo_camera Facebook

O Facebook anunciou hoje que a função Moments já pode ser acessada por meio de uma página independente da rede social. Seguindo a mesma tendência aplicada em serviços como o Messenger — que conta com aplicativo para Android, iOS e também uma versão web —, o Moments também começa a “deixar” a sua incubadora.

Desde o ano passado já era possível usar o Moments de forma restrita por meio do próprio site da rede social. Agora, com o site dedicado, utilizar esta plataforma deveria ser mais simples. Isso porque, na prática, ela é pouco funcional: sempre que você tenta comentar ou favoritar uma imagem compartilhada (por você ou com você), uma janela surge na tela sugerindo o download do aplicativo para iOS e Android.

Além disso, o Moments na web não permite ações ainda mais básicas, como criar ou editar novos álbuns. Assim, a impressão que fica é que a página na web serve apenas como um espelho daquilo que acontece no aplicativo, sendo útil apenas para quem quer conferir as fotos compartilhadas consigo, mas não tem o app instalado no celular.

De qualquer maneira, o Moments para web está lá. Talvez todas essas limitações sejam superadas com o tempo e o Facebook adicione as mesmas funcionalidades avançadas do mobile nesta contraparte para navegador.

Fonte: Facebook