Facebook Messenger pode contar com sistema de pagamento móvel

Por Redação | 29.03.2016 às 09:13

O Facebook pode estar preparando o lançamento de vários novos recursos para o Facebook Messenger, incluindo a possibilidade de realizar pagamentos dentro do app. A novidade funcionaria de maneira similar a um sistema de pagamento móvel convencional, porém totalmente integrado ao mensageiro e que não requer qualquer outro aplicativo adicional.

A descoberta foi feita após uma análise no código da versão do aplicativo para iPhone. Nele está explícito que o Facebook considera como uma possibilidade oferecer um serviço de pagamentos dentro do app. No entanto, ainda não se sabe como o sistema irá funcionar exatamente.

Em contrapartida, é válido lembrar que em janeiro, durante o anúncio dos resultados financeiros do Facebook, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que a companhia não tem a intenção de lançar seu próprio produto de pagamentos. Zuckerberg citou até mesmo a possibilidade de se tornar parceiro do Apple Pay, serviço de pagamento móvel da companhia de Cupertino, e não um concorrente. "Nós não nos vemos como um negócio de pagamentos, que não é o tipo de empresa que somos. Faremos parceria com todo aquele que faz os pagamentos", explicou o CEO.

Outra descoberta no código do Messenger para iPhone é uma sugestão de que o aplicativo pode receber o suporte a "conversas secretas". Apesar da expressão ser bastante genérica, é possível imaginar que a rede social pode estar trabalhando em algo que permita que os usuários enviem mensagens criptografadas semelhantes ao WhatsApp ou ainda que o mensageiro permita que os usuários iniciem chats que não fiquem armazenados no dispositivo ou na rede, podendo, assim, ficar totalmente ocultos.

Por fim, outro comentário deixado pelos desenvolvedores no código do Messenger para iPhone é a possibilidade de "organizar o seu dia", o que provavelmente deve significar um novo recurso para adicionar e gerenciar eventos dentro do próprio app.

Via The Information

Fonte: http://www.businessinsider.com/in-store-purchases-facebook-messenger-2016-3?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds