Facebook Messenger agora permite o envio e recebimento de mensagens SMS

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 18h39

O aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, ganhou um novo recurso. Agora, os usuários do aplicativo para Android poderão configurar o mensageiro para receber mensagens de texto SMS como padrão, combinando as mensagens do Facebook e SMS em uma única interface. No entanto, a maioria dos recursos presentes no Messenger não estarão disponíveis para mensagens SMS. Um ponto positivo é a possibilidade de usar adesivos ou stickers.

Outra função do mensageiro que estará disponível para conversas de SMS são os ícones de bate-papo flutuantes que são característicos do Facebook Messenger. O recurso de SMS tem sido testado desde fevereiro com um grupo seleto de usuários. Não há nada de inovador, mas para quem utiliza bastante o aplicativo, ter todas as mensagens em apenas um único lugar é bastante útil. Outros fator que pode levar muitos usuários a migrarem seus SMS para o Messenger é sua interface limpa o suficiente para que eles se concentrem apenas no conteúdo das mensagens.

Facebook Messenger SMS

Segundo o Facebook, a empresa não terá acesso a nenhuma informação contida nas mensagens de texto, visto que tudo acontecerá localmente no smartphone. Com isso, os usuários poderão ficar livres de preocupações com relação a segurança.

Além disso, o Messenger também explica que não irá combinar as mensagens SMS com as mensagens do Facebook em um único chat, mesmo que elas forem do mesmo contato. As mensagens serão mantidas separadas no aplicativo.

Facebook Messenger SMS

O líder do Facebook Messenger, David Marcus, afirmou em uma postagem na rede social que o recurso estará disponível para "a maioria dos países". Com a novidade, o Hangouts, principal serviço de mensagens de texto para Android poderá perder um número significativo de usuários.

Via Facebook, The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.