Facebook Messenger muda regras para compartilhamento de localização

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 14h52
Tudo sobre

Facebook

O Facebook está realizando uma profunda alteração no Messenger para modificar a maneira como os usuários compartilham informações sobre as suas localizações. A medida está sendo tomada depois da questão que surgiu na última semana de que o aplicativo estaria compartilhando a localização dos usuários com seus contatos em segundo plano, sem que eles tivessem consciência disso.

Para solucionar este problema, na tentativa de modificar o comportamento do Messenger, o Facebook ajustou a função de compartilhamento de localização para que ela fosse feita de forma mais consciente e não constante. O compartilhamento de localização passa, assim, a ser uma função extra do Messenger.

Facebook Messenger

Com a mudança, o aplicativo somente compartilhará a sua localização se você o fizer de forma manual. Além da localização atual do usuário, a mudança permite também o compartilhamento de outros locais. Para utilizar estes recursos, o usuário precisará tocar no ícone de três pontos e escolher "localização" a partir do menu. Obviamente, as funções só funcionarão se você estiver com o compartilhamento de localização habilitado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As alterações devem começar a chegar para os usuários norte-americanos por meio de uma atualização nas próximas semanas. Quanto aos demais países, incluindo o Brasil, a atualização deve demorar um pouco mais para acontecer.

Fonte: Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.