Facebook Messenger lança recursos para animar ainda mais as conversas em vídeo

Por Redação | 26.06.2017 às 15:28

A partir de hoje (26), o Facebook Messenger passa a oferecer novos recursos para os bate-papos em vídeo, como emojis, reações animadas, filtros, máscaras e efeitos, além de permitir salvar telas.

Para bater papo em vídeo com emojis, é só escolher um dos cinco ícones de emoji do Messenger para expressar amor, alegria, surpresa, tristeza ou raiva. Ao selecionar o emoji, são criadas animações na tela que desaparecem na sequência. As reações têm versões diferentes, dependendo se seu rosto está voltado ou não para a câmera. Faça o teste!

Também é possível adicionar filtros para os vídeos, desde ajustes de iluminação a mudanças de cor, como deixar a imagem em preto e branco, por exemplo. Pode-se testar os filtros antes de aplicá-los para que seus amigos vejam.

E as máscaras ficaram ainda mais divertidas com novas opções, incluindo algumas com efeitos ocultos, como reação a seus movimentos faciais. Por exemplo, ao usar a máscara de coelho, experimente abrir a boca para ver o que acontece! Além disso, efeitos animados foram adicionados, como corações caindo pela tela e estrelas cintilantes.

Por fim, agora é possível tirar capturas de tela nos chats em vídeo para compartilhá-las com seus amigos. É só tocar no ícone da câmera para salvar aquela cena do bate-papo no rolo de sua câmera, ou, ainda publicá-la no Messenger Day, além de poder enviar a imagem para seus contatos e para grupos.

Fonte: Facebook