Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança a função Instant Video em resposta ao Google Duo

Por| 01 de Setembro de 2016 às 15h45

Link copiado!

Facebook lança a função Instant Video em resposta ao Google Duo
Facebook lança a função Instant Video em resposta ao Google Duo
Tudo sobre Google

O Google Duo mal foi lançado e já enfrenta concorrência. O aplicativo de videochamadas do Google ganhou bastante destaque na mídia e, no dia 25 de agosto, já tinha sido baixado mais de 5 milhões de vezes. De olho no sucesso, o Facebook resolveu se mexer e acabou de anunciar a mais nova função do seu aplicativo de mensagens: o Instant Video.

Na verdade, o recurso de vídeo já havia sido implementado em Abril do ano passado, mas, para iniciar uma conversa com vídeo, o usuário precisava primeiro solicitar o contato e, em seguida, o a outra parte precisava aceitar este pedido, procedimento semelhante ao do Skype. Agora, com o Instante Video, o processo se tornou bem mais simples.

A nova função do Messenger não elimina aquele tradicional ícone de videochamada, mas, uma vez acionado em alguma conversa já aberta, a transmissão da imagem começa instantaneamente — por padrão, a transmissão começa sem som. O vídeo da conversa fica flutuando no topo da janela de texto, então é possível escrever e transmitir vídeo ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

No Google Duo, este recurso ainda não existe, sendo necessário a instalação de outro aplicativo, o Allo, para habilitar a conversa por texto. Outra diferença entre os apps é que, no Facebook Messenger, as pessoas do outro lado da conversa não precisam ligar a câmera se não quiserem — neste caso, elas ficam apenas assistindo e escrevendo. A nova função chegará na próxima atualização para Android e iOS.

Fonte: Facebook