Facebook Messenger ganha recurso de chamadas em vídeo

Por Redação | 27.04.2015 às 17:39

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (27) que seu comunicador instantâneo Messenger agora comporta chamadas de vídeo com apenas um toque. A novidade vem para concorrer com serviços como o Skype, mas por enquanto o Brasil ainda não está na lista inicial de países com suporte à novidade.

"O Messenger já oferece às pessoas a capacidade de fazer chamadas de voz para entes queridos em todo o mundo. A chamada de vídeo vai expandir a comunicação em tempo real do Messenger, permitindo que os mais de 600 milhões de usuários mensais possam alcançar outras pessoas onde quer que elas estejam, de qualquer lugar. É rápido, confiável e de alta qualidade", diz o comunicado da empresa.

MESSENGER VIDEO

Um dos destaques do serviço é a possibilidade das chamadas serem feitas independentemente do sistema operacional dos usuários, podendo ser do iOS para Android, e vice-versa. Ainda segundo a nota, o recurso faz parte de um upgrade no Messenger, que já disponibilizou transferência de dinheiro para amigos, a plataforma de desenvolvimento Messenger Platform e o ambiente de comunicação corporativa Business for Messenger, previsto para chegar em breve ao comunicador.

Inicialmente, os países que recebem esse recurso são Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Segundo o Facebook, outros locais vão receber uma atualização nos próximos meses.

Veja abaixo um vídeo de apresentação:

Fonte: Facebook

Fonte: https://newsroom.fb.com/news/2015/04/introducing-video-calling-in-messenger/