Facebook Messenger ganha nova seção com aniversários e contatos online

Por Redação | 16 de Junho de 2016 às 15h02
Tudo sobre

Facebook

O Facebook Messenger ganhou nesta quinta-feira (16) uma nova aba chamada “Início” ("Home", na versão em inglês) que promete facilitar a vida de quem utiliza o aplicativo. Por meio dela, é possível encontrar uma série de funcionalidades para acesso rápido, como os últimos contatos com quem se trocou mensagens e aqueles que estão online na plataforma no momento e podem, potencialmente, responder imediatamente.

Colocada logo na primeira posição do menu inferior do Messenger, a novidade adicionada pelo Facebook também traz alguns recursos extras, como a possibilidade de ver os aniversariantes do dia. Além disso, a atualização facilita o acesso aos grupos, uma vez que eles também aparecem entre as conversas mais recentes, bem como torna mais visível a notificação de solicitação de mensagens, aquelas enviadas por pessoas que não foram adicionadas como amigas pelo usuário.

Facebook Messenger Home

A atualização chega para tornar o aplicativo do Messenger cada vez mais independente do próprio serviço que o originou. Desde que separou as plataformas no ecossistema mobile, há pouco mais de um ano, o Facebook encara ambos como produtos separados, apesar de ainda estarem unidos na interface web. Hoje, é possível utilizar o mensageiro sem ter uma conta na rede social, bem como, no iOS e Android, receber mensagens SMS diretamente no aplicativo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Desenvolvimentos posteriores também estão a caminho para tornar o Messenger uma solução individual e, principalmente, atrativa para empresas. É o caso, por exemplo, dos robôs de chat, que permitirão que lojas, restaurantes, hotéis e outros tipos de estabelecimentos criem plataformas automatizadas de atendimento diretamente pelo aplicativo, permitindo reservas, suporte e outros tipos de interação com os clientes.

A atualização está sendo disponibilizada em ondas, pouco a pouco, e deve estar disponível em breve para todos os usuários do Messenger nos sistemas operacionais Android e iOS. O update, inclusive, já está disponível no Brasil.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.