Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger ganha mudanças e novas opções

Por| 11 de Maio de 2017 às 12h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Em prol de melhorar a organização de seu serviço e ampliar o foco em iniciativas que acredita ter grande potencial de sucesso, o Facebook está realizando mais mudanças de interface no Messenger, seu aplicativo de conversas instantâneas. Agora, novas abas na parte superior organizam melhor os fluxos de conversação, enquanto, na parte inferior, um botão dedicado aos jogos está disponível.

Começando pelo topo, a ideia do Facebook é separar os bate-papos em andamento com o usuário dos grupos e contatos online no momento. Agora, eles aparecem de forma distinta, cada um em sua aba, logo abaixo da barra de pesquisas, dando ao utilizador acesso mais rápido aos amigos e conversas correntes.

Na parte inferior, um botão dedicado exclusivamente aos jogos apareceu no canto inferior direito, dando acesso direto aos títulos que podem ser jogados com os amigos diretamente no Messenger. A interface exibe tanto os mais recentes lançamentos como os games mais populares, com apenas um toque permitindo abrir os escolhidos e iniciar as partidas.

Continua após a publicidade

Os jogos são vistos, pelo Facebook, como um dos recursos que diferenciam o Messenger de outras soluções do tipo. Ao lado dos bots, robôs de atendimento capazes de conversar com o usuário, eles são o principal destaque das ofertas correntes da rede social para se diferenciar de soluções de dentro de casa, como o WhatsApp, e concorrentes externos, como o cada vez maior Telegram.

As novidades da interface apareceram primeiro nos canais Beta do Facebook Messenger, mas, aos poucos, a atualização também está aparecendo para os usuários da plataforma final no sistema operacional Android. A empresa não deu uma previsão de quando a conversão será concluída, mas a ideia, como sempre, é que todos tenham acesso à nova organização ao longo das próximas semanas.

Fonte: Facebook