Facebook Messenger está testando pesquisa automática de GIFs

Por Redação | 06 de Julho de 2015 às 18h55
Tudo sobre

Facebook

O Facebook Messenger está testando discretamente com um pequeno grupo de usuários do Canadá um novo recurso de pesquisa automática que torna mais fácil encontrar GIFs. O experimento adiciona um ícone que, quando tocado, abre uma caixa de pesquisa acima do teclado, onde é possível digitar qual tipo de GIF utilizar em suas conversas.

O sistema de pesquisa permite que os usuários busquem por GIFs com base em palavras-chave como o nome de uma pessoa, o título de um filme, uma determinada localização ou mesmo como está se sentindo no momento.

Ainda que a pesquisa de GIFs seja algo novo no Messenger e mais complicado de ser desenvolvido pelo Facebook (atualmente os GIFs existem graças aos apps para a plataforma), a função de busca por adesivos ou stickers no aplicativo já está disponível há algum tempo através do ícone localizado na parte inferior do campo de digitação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Facebook Messenger

Para o Facebook, essas funcionalidades melhoram a experiência de serviço para os usuários e os ajudam a se expressarem melhor na internet. Isso acontece porque a pesquisa busca unificar todas as figurinhas, stickers e GIFs em um só lugar.

"Achamos que o Messenger é a melhor maneira de se expressar, mas estamos constantemente pensando em maneiras de melhorar", afirmou um porta-voz do Facebook. "O Messenger já oferece às pessoas maneiras de enviar apenas stickers (através da pesquisa de stickers) e GIFs (através de aplicativos da plataforma Messenger). Esse recurso traz cada uma destas ofertas para perto do usuário e fica mais fácil do que nunca dizer qualquer coisa", concluiu.

Ainda não há previsão de quando o sistema de pesquisa de GIFs no Messenger deve chegar a todos os usuários.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.