Facebook Messenger está testando pesquisa automática de GIFs

Por Redação | 06.07.2015 às 18:55

O Facebook Messenger está testando discretamente com um pequeno grupo de usuários do Canadá um novo recurso de pesquisa automática que torna mais fácil encontrar GIFs. O experimento adiciona um ícone que, quando tocado, abre uma caixa de pesquisa acima do teclado, onde é possível digitar qual tipo de GIF utilizar em suas conversas.

O sistema de pesquisa permite que os usuários busquem por GIFs com base em palavras-chave como o nome de uma pessoa, o título de um filme, uma determinada localização ou mesmo como está se sentindo no momento.

Ainda que a pesquisa de GIFs seja algo novo no Messenger e mais complicado de ser desenvolvido pelo Facebook (atualmente os GIFs existem graças aos apps para a plataforma), a função de busca por adesivos ou stickers no aplicativo já está disponível há algum tempo através do ícone localizado na parte inferior do campo de digitação.

Facebook Messenger

Para o Facebook, essas funcionalidades melhoram a experiência de serviço para os usuários e os ajudam a se expressarem melhor na internet. Isso acontece porque a pesquisa busca unificar todas as figurinhas, stickers e GIFs em um só lugar.

"Achamos que o Messenger é a melhor maneira de se expressar, mas estamos constantemente pensando em maneiras de melhorar", afirmou um porta-voz do Facebook. "O Messenger já oferece às pessoas maneiras de enviar apenas stickers (através da pesquisa de stickers) e GIFs (através de aplicativos da plataforma Messenger). Esse recurso traz cada uma destas ofertas para perto do usuário e fica mais fácil do que nunca dizer qualquer coisa", concluiu.

Ainda não há previsão de quando o sistema de pesquisa de GIFs no Messenger deve chegar a todos os usuários.

Fonte: Mashable

Fonte: http://gizmodo.com/facebook-really-would-like-you-to-use-gifs-in-messenger-1715923808