Facebook Messenger chega ao Android Auto

Por Redação | 15 de Novembro de 2016 às 17h45

Seguindo o anúncio de que a plataforma do Google para automóveis agora é um aplicativo independente e pode funcionar com qualquer carro, o Facebook anunciou uma integração do Messenger com o Android Auto. Isso significa que os usuários do sistema poderão ouvir e responder às mensagens enviadas por seus amigos usando o comando de voz.

Atualmente, o Android Auto já permite que os motoristas acessem informações úteis e recursos de entretenimento de um jeito fácil, incluindo acesso a músicas e mensagens recebidas no smartphone. Além do Messenger, outros apps de terceiros já funcionam integrados à plataforma, entre eles o Spotify, Pandora, Google Maps, Hangouts, WhatsApp, entre outros.

De acordo com a rede social, basta ter o Messenger e o Android Auto instalados em seu dispositivo móvel para que as mensagens sejam exibidas no display do carro ou ditadas pelo gadget. Um botão de alto-falante ativa o recurso de leitura em voz alta. Para responder a mensagem recebida, você pode optar pelo uso do comando de voz. Outro recurso útil é um botão que envia uma mensagem para o contato avisando que você está dirigindo.

O Android Auto já está disponível em mais de 200 modelos de veículos de 50 marcas diferentes, mas também pode ser utilizado de maneira independente por meio do download do app em seu smartphone.

Via Facebook

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.