Facebook Messenger agora tem conversas de vídeo em grupo

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 17h26
photo_camera Reprodução

O Facebook não para de adicionar novos recursos ao seu aplicativo de conversas, o Messenger. Depois de incluir filtros e stickers em seu app interno de câmera na semana passada, se assemelhando ao Snapchat, agora a empresa ataca apps como o Skype ao adicionar o recurso de chamadas de vídeo em grupo.

Com a nova funcionalidade, até seis pessoas podem entrar em uma conversa de vídeo ao mesmo tempo com a tela dividida. Entretanto, um mesmo grupo pode ter até cinquenta pessoas participando ao mesmo - neste caso, quando mais de seis pessoas estão no grupo, apenas a pessoa que está falando ocupa a tela.

Para usar a nova opção, é preciso atualizar o Messenger para sua nova versão, selecionar uma grupo de conversa já existente e pressionar o ícode de vídeo na parte direita superior. Com isso, todos os usuários do grupo serão notificados e poderão se juntar à conversa em vídeo.

Segundo destacou o Facebook em seu post oficial sobre o lançamento, este era um dos recursos mais solicitados pelos usuários do app. O video chat em grupos começa a ser distribuido nesta segunda-feira, tanto para o app de Android quanto de iOS.

Além disso, parece que o lançamento não possui nenhum tipo de restrição geográfica e deve ser lançado simultaneamente para todos os usuários ao redor do mundo.

O lançamento do Facebook chega para balançar o "reinado" do Skype, da Microsoft para chamadas de vídeos para mais de duas pessoas, e também representa uma nova vantagem do app sobre o WhatsApp, que recentemente incluiu o recurso de chamadas em vídeo entre duas pessoas.

O Messenger já tinha a opção para chamadas individuais de vídeo desde abril, e segundo a companhia de Mark Zuckerberg, mais de 245 milhões de pessoas estavam usando a funcionalidade todos os meses. "Nós esperamos que estes números de uso decolem ainda mais graças à nova funcionalidade", afirmou o Facebook em post em seu blog oficial.

Fonte: GSM Arena