Publicidade

Facebook Messenger agora permite compartilhar músicas do Spotify

Por| 04 de Março de 2016 às 10h15

Link copiado!

Facebook Messenger agora permite compartilhar músicas do Spotify
Facebook Messenger agora permite compartilhar músicas do Spotify
Tudo sobre Facebook

O Facebook e o Spotify se uniram para facilitar o compartilhamento de músicas por meio do mensageiro da rede social. Nesta quinta-feira (3), as empresas lançaram uma nova integração dentro do Messenger que permite pular rapidamente para o Spotify, escolher uma música ou playlist e enviá-la para um amigo.

A novidade é bem interessante e funcionou perfeitamente nos testes realizados pelo Canaltech. No entanto, o acesso ao botão do Spotify dentro do Messenger ainda não é tão prático. A opção do serviço de streaming fica escondida dentro do menu "Mais (...)" nas conversas do mensageiro da rede social.

Imagem: Canaltech / Captura de tela

Continua após a publicidade

Ao clicar na opção do Spotify, o usuário é automaticamente redirecionado para o aplicativo de músicas, onde poderá escolher aquilo que deseja enviar para seu amigo. Quando ele receber a mensagem, verá uma foto de identificação do álbum ou da playlist. Basta clicar na imagem para ser redirecionado para o link em questão dentro do serviço de streaming.

O Spotify já possui sua própria opção de compartilhamento interna para envio de músicas diretamente para seus amigos. Ele também é capaz de se conectar ao e-mail, SMS, WhatsApp e Facebook Messenger do usuário. Agora, no entanto, quando você estiver dentro de uma conversa no Messenger, não precisará sair do app para entrar em outro.

Imagem: Canaltech / Canaltech

Continua após a publicidade

Pensando comercialmente, a novidade significa que o Messenger ganhou uma camada social a mais para conectar os usuários, além de ajudar a inspirar conversas mais profundas sobre música e aumentar o envolvimento com o mensageiro. Já para o Spotify, significa que o Messenger vai ajudar a aumentar a viralidade do seu conteúdo, dando um ponto a mais para o serviço na disputa com outros concorrentes.

Fonte: Gizmodo