Facebook Messenger abraça a diversidade e anuncia novos emojis

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 22h51
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (1), o Facebook anunciou que disponibilizará uma nova seleção de emojis para o Messenger. O objetivo da companhia é aumentar a representatividade, melhorando a inclusão da diversidade de raça e gênero. Para garantir a mudança do teclado, 1.500 ícones foram atualizados, e novos 100 passarão a integrar o conjunto.

A partir de agora será possível selecionar o tom da pele dos emojis já existentes, assim como acontece no WhatsApp. Além disso, uma maior variedade de emojis masculinos e femininos será implantada. No que se refere às mulheres, o Facebook afirmou que esta será "a primeira plataforma a incluir uma policial, uma pedestre, uma nadadora, uma corredora, uma surfista".

Emojis Messenger

Para além da adição, os emojis do Messenger também receberão uma atualização que os padronizará para usuários de Android e iOS. Quem nunca recebeu um quadrado ou um ícone sem sentido no lugar do emoji? Agora esse tipo de mal entendido não irá mais acontecer.

Como as mudanças estão acontecendo por grupos, é possível que alguns já estejam com app atualizado e outros não. Gostou das mudanças?

Fonte: GSMArena

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.