Facebook mata a função que sincroniza fotos entre seu gadget e seu perfil

Por Redação | 11 de Janeiro de 2016 às 14h38

O Facebook começou a aposentar no último domingo (10) o recurso Photo Sync, lançado em 2012 e que permitia o envio automático de fotos e vídeos capturadas em seu smartphone ou tablet para o seu perfil da rede social. As imagens eram enviadas automaticamente para um álbum privado, ao qual só você tinha acesso, e então poderiam ser compartilhadas em seu próprio perfil.

O desligamento da função começou, de fato, em dezembro de 2015, quando a plataforma de Mark Zuckerberg passou a notificar os seus usuários de que o recurso seria desativado em breve. A quem utilizava o recurso, o Facebook deixa duas opções para recuperar as imagens:

“Pessoas que usavam a sincronização de fotos terão a opção de mover as imagens anteriormente sincronizadas para o nosso novo app, o Moments, onde será possível visualizar, baixar ou deletar as fotos”, informou um porta-voz do Facebook. “Se não quiserem baixar o Moments, eles poderão baixar em seus computadores um arquivo ZIP com as fotos sincronizadas ou então apagá-las por meio de seus perfis do Facebook.”

Apesar de ter um apelo semelhante, o Moments não funciona da mesma maneira básica e automática que o Photo Sync. De qualquer forma, ele é a nova ferramenta do Facebook para lidar com o envio de fotos para a nuvem, permitindo que você obtenha automaticamente as fotos nas quais aparece e que foram capturadas por amigos (e estão armazenadas em seus dispositivos). Assim, as imagens são compartilhadas dentro de um círculo privado de pessoas.

Mas se você procura um serviço para guardar as suas imagens, não precisa se desesperar: a web está repleta de plataformas do gênero, inclusive com função de salvar nas nuvens fotos e vídeos automaticamente. Nós já fizemos inclusive um comparativo entre eles, então confira e escolha o melhor serviço para substituir o Photo Sync do Facebook.

Fonte: Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.