Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook marca data da próxima F8, conferência anual voltada a desenvolvedores

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 18h40

Link copiado!

Facebook marca data da próxima F8, conferência anual voltada a desenvolvedores
Facebook marca data da próxima F8, conferência anual voltada a desenvolvedores
Tudo sobre Facebook

A F8, a conferência do Facebook voltada para desenvolvedores, já tem data e lugar para acontecer em 2019. A empresa anunciou nesta terça-feira (4) que o evento vai acontecer entre os dias 30 de abril e 1º de maio no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia.

Com uma agenda de dois dias, é possível que o Facebook mantenha o mesmo formato dos outros anos. Assim, o dia 30 deve contar com uma apresentação do CEO Mark Zuckerberg, enquanto o segundo dia deve ser dedicado a oficinas e workshops específicos da plataforma. Embora seja voltada a desenvolvedores, a apresentação na F8 tem muito que contar para o público geral. Isso porque parte das inovações e ferramentas atualizadas são mostradas durante o evento.

Em 2018, a empresa fez a F8 sob os holofotes do caso Cambridge Analytica, o que fez com que Zuckerberg tivesse que falar sobre segurança, privacidade, coleta de dados e, posteriormente, até novas políticas para os apps na rede social. Com isso, passou também a ser mais restritivo com programas no Facebook e retirou alguns outros tantos da plataforma. Ou seja: desde o ano passado, há ainda o gosto amargo do caso Cambridge Analytica com os desenvolvedores e usuários.

Embora ainda não haja informações sobre o que vem para a F8 de 2019, a confirmação de uma nova edição do evento já mostra que a empresa tem algo a mostrar. Atualmente, o Facebook tem investido em várias tecnologias de realidade aumentada e virtual, usando a câmera dos dispositivos mobile.

Continua após a publicidade

Além da data e local, ainda não há mais informações sobre o evento do ano que vem. No site, ele é apenas descrito como “uma conferência sobre tecnologia e conexão humana”.

Fonte: F8