Publicidade

Facebook Live recebe novo recurso de compartilhamento de tela

Por| 18 de Outubro de 2017 às 10h47

Link copiado!

Facebook Live recebe novo recurso de compartilhamento de tela
Facebook Live recebe novo recurso de compartilhamento de tela
Tudo sobre Facebook

Embora o streaming ao vivo seja um bom recurso para fazer a cobertura de eventos, shows e até mesmo situações do cotidiano, não podemos negar que também há uma grande parcela de pessoas que utilizam o serviço para compartilhar suas telas e mostrar partidas de games e diversas outras atividades no PC.

Entendendo essa demanda, o Facebook Live começou a liberar uma nova funcionalidade que possibilita o compartilhamento da tela em transmissões ao vivo sem a necessidade de utilização de softwares de terceiros.

Por mais que esta função não seja uma grande novidade para usuários de serviços concorrentes, como o Twitch, boa parte deles exige a utilização de um programa à parte para realizar a transmissão de tudo o que está sendo mostrado na tela, e isso nem sempre é tão intuitivo e acessível.

A premissa da novidade é justamente descomplicar o processo, oferecendo uma ferramenta nativa que dispensa configurações complexas.

Continua após a publicidade

Para obter o acesso à ferramenta de compartilhamento de tela, é necessário instalar o complemento 'Facebook Screen Sharing' (atualmente disponível apenas para o navegador Google Chrome). Com o plugin instalado, o usuário pode optar por compartilhar a tela inteira, apenas uma aba do browser ou uma janela de aplicativo ou jogo específica.

Apesar de o novo recurso ser uma adição interessante no serviço e simplificar toda a etapa de configuração da transmissão, ele ainda é muito limitado no que diz respeito à personalização. Um bom exemplo disso é a ausência de uma função para adicionar um espaço para o rosto da pessoa que está realizando o streaming, algo que está presente em diversos softwares de terceiros, como o OBS (Open Broadcaster Software).

Continua após a publicidade

No entanto, é preciso considerar que a ferramenta acabou de ser lançada e talvez seja apenas uma questão de tempo para que ela receba novas funções e possibilidades de configurações.

A novidade ainda não está disponível no Brasil, mas é provável que ela seja disponibilizada em breve para todos os usuários do Facebook Live.

Fonte: SlashGear, TheNextWeb