Facebook Live passará a permitir transmissões de vídeos de duração ilimitada

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 09h02

O Facebook acaba de dar mais um passo para bater de frente com ferramentas como o Periscope e o Snapchat: a rede social passou a permitir a transmissão contínua de vídeos pelo Live. A novidade faz com que seja possível exibir, na rede social, a cobertura de eventos de longa duração, como feiras, conferências, festas e partidas esportivas.

Contudo, quem optar pela transmissão contínua no lugar da exibição com limite de 90 minutos, deve ficar ciente de um porém: ao menos inicialmente, não será possível salvar o vídeo para assisti-lo mais tarde, tampouco dar um replay no conteúdo. Ou seja, somente quem estiver acompanhando ali ao vivo assistirá à transmissão, como acontece com a televisão tradicional.

Os vídeos sem interrupção serão especialmente interessantes para assistirmos à vida selvagem em full-time. Imagine só que bacana posicionar uma câmera em uma floresta e poder acompanhar ao vivo e sem cortes a atividade dos animais que vivem ali?

A expectativa é que, a partir de agora, o Facebook conquiste um novo tipo de público: aquele que não dispensa assistir à televisão. Ah, e certamente novos parceiros comerciais surgirão.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.