Facebook Live já está disponível no Brasil para usuários de iPhone

Por Redação | 17.02.2016 às 17:43

O Facebook implementou recentemente a sua função de transmissões ao vivo. No final de janeiro, a funcionalidade foi estendida para todas as pessoas dentro dos Estados Unidos e, a partir desta quarta-feira (17), ela chega também participantes do Facebook que usam iPhones aqui no Brasil.

Com o Live, você pode se conectar aos seus amigos e seguidores do Facebook de um jeito diferente. Basta iniciar uma postagem da maneira convencional, como se você fosse atualizar o seu status, e então clicar no ícone da transmissão ao vivo. É possível inserir uma breve descrição sobre ela, além de definir a audiência com a qual o vídeo será compartilhado. Quando a sua transmissão acabar, ela aparece listado em sua linha do tempo como qualquer outra publicação, ficando a seu critério apagá-lo ou não.

Além do Brasil, o recurso chega nesta quarta-feira para pessoas com o iOS nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Kuwait, Letônia, Luxemburgo, México, Rússia, Suíça e Taiwan.

Facebook Live Videos

Facebook Live começa a chegar para mais pessoas no Brasil. (Foto: Divulgação/Facebook)

A função é uma resposta do Facebook aos serviços de transmissões ao vivo Meerkat e Periscope — este pertence ao Twitter desde janeiro de 2015. Aos poucos, o Facebook Live começa a dar passos firmes em direção a ser uma alternativa de fato aos principais nomes do live streaming móvel da atualidade. Se a ideia de fazer transmissões ao vivo na rede social criada por Mark Zuckerberg soa interessante, confira o material divulgado pela companhia sobre como fazer isso.