Facebook Live ganha função "apenas áudio" para podcasts

Por Redação | 21.12.2016 às 00:24

O Facebook implementou um recurso um tanto quanto nostálgico em sua plataforma de streaming ao vivo: transmissão de áudio, como era na época dos gloriosos rádios amadores. Mas, deixando o saudosismo de lado, a nova função é bastante interessante, do ponto de vista, principalmente, dos loucos por podcasts.

Aliás, várias são as situações em que o áudio (apenas ele) é bem vindo, ou mesmo preferido. Imagine que você esteja trabalhando, ou na academia, ou até mesmo fazendo outras atividades, como cozinhar ou trabalhar. Ouvir a informação, como no rádio, é uma maneira bastante útil de ficar em dia com as notícias.

A novidade já fez a alegria não só dos podcasters e de seus ouvintes, como também daqueles que precisam enviar a notícia em áreas de sinal baixo — uma vez que o áudio consome bem menos largura de banda que o vídeo. Aliás, sempre que o vídeo não for necessário, o áudio será muito bem vindo.

Assim como o Live 360, que começou a ser disponibilizado na semana passada, a função de áudio ao vivo também vai chegar aos poucos nas mãos dos usuários. Primeiro, apenas alguns parceiros selecionados da plataforma vão começar a testar a novidade, como a BBC e a LBC e alguns autores de livros, como Adam Grant e Britt Bennet.

Via The Next Web