Publicidade

Facebook Live ganha canais temáticos e interação com as "Reactions"

Por| 06 de Abril de 2016 às 10h49

Link copiado!

Facebook Live ganha canais temáticos e interação com as "Reactions"
Facebook Live ganha canais temáticos e interação com as "Reactions"
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou uma série de mudanças em suas transmissões ao vivo e novos recursos tanto para quem transmite quanto para aqueles que estão assistindo. A principal novidade é que agora os espectadores poderão compartilhar suas reações durante a transmissão com os botões alternativos ao "Curtir", conhecidos também como "Reactions" ("Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr"). Assim como acontece no Periscope, as reações aparecerão flutuando na tela.

Outra novidade inserida nas transmissões ao vivo e também se assemelha com o visto no serviço concorrente é a possibilidade de assistir as transmissões posteriormente com a mesma interação de quanto o vídeo estava sendo gravado ao vivo. Isso quer dizer que as reações e os comentários serão mostrados no exato momento que eles foram inseridos durante o vídeo.

Além da nova forma de interação, a rede social promoveu algumas mudanças para dar maior destaque às transmissões. Agora o usuário será notificado quando uma "live" estiver ocorrendo em um grupo ou em algum evento que ele tenha demonstrado interesse. Antes, os avisos só eram exibidos quando um perfil seguido começava a transmissão.

Continua após a publicidade

O site de Mark Zuckerberg passará a permitir que os usuários possam convidar seus amigos para acompanhar uma "live", o que potencializará o alcance das transmissões e tornará o recurso mais atrativo para aqueles que estão gerando conteúdo. O Facebook também irá utilizar uma área específica dentro do aplicativo para promover os vídeos ao vivo. Nela, as transmissões ao vivo ficarão agrupadas e separadas por temas, como Esportes, Ciência e Política, por exemplo. Além disso, haverá o Mapa do Facebook Live, que mostrará as transmissões mais assistidas em 60 países apenas na versão para desktop.

Por fim, o Facebook Live receberá vários filtros e a possibilidade de escrever e desenhar sobre a imagem que está sendo exibida na tela para aqueles que estão realizando a transmissão. De acordo com a rede social, os novos filtros, assim como todos os novos recursos anunciados pelo Facebook, começarão a ser disponibilizados para os usuários ao longo das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook