Facebook Live chega ao Android na próxima semana

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2016 às 11h07

Não é segredo para ninguém que o Facebook quer bater de frente com o Periscope do Twitter e, por isso, introduziu o chamado Facebook Live, um recurso que permite que você transmita vídeos em tempo real para seus amigos na rede social. Por enquanto, a novidade ainda está limitada a apenas alguns usuários, mas a empresa de Mark Zuckerberg acaba de anunciar que mais gente vai poder utilizar essa função, principalmente com a sua chegada ao Android.

Segundo a companhia, a partir da próxima semana, os usuários do sistema vão poder não apenas conferir essas transmissões como também realizar as suas próprias. Segundo o Facebook, mais de 50% das pessoas assistindo ao Live usavam aparelhos com esses sistema operacional, então nada mais justo do que permitir que elas também produzam seu próprio conteúdo ao vivo. No entanto, neste primeiro momento, isso vai se limitar somente aos Estados Unidos, mas a previsão é que outros territórios recebem o recurso em breve.

Já no iOS, a coisa anda um pouco mais adiantada. De acordo com um post em seu blog oficial, a rede social anunciou que o Facebook Live acaba de ser liberado em mais 30 países, ampliando o número de usuários consideravelmente.

Contudo, em um teste rápido realizado na versão mais recente do app do Facebook no iOS 9.2.1 não encontramos o botão de Live na hora de fazer uma atualização na página, o que pode indicar que o Brasil ainda está de fora dessa lista. Ou, como aconteceu com o Reactions, a liberação pode ser feita gradualmente, podendo aparecer a qualquer momento em nossos perfis.

Facebook Live

A grande diferença entre o Facebook Live e o Periscope é a durabilidade do vídeo. Enquanto o serviço do Twitter armazena o conteúdo por apenas 24 horas, a rede de Zuckerberg permite que o usuário apague o material depois do término da transmissão ou deixe aquele vídeo registrado em sua conta para que outras pessoas possam vê-lo a qualquer momento. Isso sem falar, é claro, da visibilidade e do alcance que o Facebook tem em relação ao Twitter, o que deve dar ao Live um impulso de popularidade ainda maior.

A chegada ao Android é um marco importante, uma vez que o sistema operacional sempre foi responsável por expandir a base de usuários de maneira surpreendente. Basta ver o que era o Instagram antes e depois do Android para ver o potencial que se desdobra diante do Live. Só esperamos que a chegada ao Brasil não demore tanto.

Via: Facebook Newsroom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.