Publicidade

Facebook Live agora conta com suporte a vídeos de 360º em resolução 4K

Por| 25 de Julho de 2017 às 14h19

Link copiado!

Facebook Live agora conta com suporte a vídeos de 360º em resolução 4K
Facebook Live agora conta com suporte a vídeos de 360º em resolução 4K
Tudo sobre Facebook

Nesta terça-feira (25), o Facebook anunciou uma atualização em sua plataforma de transmissão de vídeos ao vivo, o Live, que agora conta com suporte a conteúdos em 360 graus em resolução 4K.

Intitulada de Live 360, a novidade já está disponível e os conteúdos em 360º de ultraresolução podem ser acessados por meio do acessório Samsung Gear VR - que só funciona em conjunto com um dos últimos modelos de smartphone da empresa. Infelizmente, o Oculus Rift ainda não oferece suporte a este novo recurso.

Outra funcionalidade que foi implementada neste último update é o de doações pelo Live. Isso significa que agora as organizações sem fins lucrativos poderão receber quantias em dinheiro de seus espectadores, sendo que esta nova função pode ser ativada ou desativada de acordo com a preferência do dono do canal.

Apesar de não serem voltadas para a grande parte dos usuários do Facebook, as mudanças no serviço de transmissões ao vivo da rede social evidenciam a grande preocupação da empresa em manter sua plataforma de vídeos competitiva no mercado.

Continua após a publicidade

Programa de certificação

O Facebook também anunciou um novo programa de parcerias com empresas de hardware e desenvolvedoras de software, o Live 360 Ready, criada para certificar produtos que sejam compatíveis com a tecnologia 'Live 360'.

A lista inicial conta com 10 câmeras que já suportam o novo recurso da rede social, incluindo equipamentos como Garmin VIRB 360, Giroptic IO, Insta360, Nokia Ozo, Moto 360, entre outros. O Facebook também informou que qualquer empresa interessada pode se candidatar para participar do programa de certificação.

Para mais informações, confira o site oficial do Facebook Live 360.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge