Facebook Lite: versão mais leve do aplicativo da rede social chega ao Brasil

Por Redação | 05.06.2015 às 09:15

O Facebook lançou oficialmente no Brasil a versão Lite do app mobile da rede social, que consome menos dados do que o aplicativo padrão. O aplicativo já estava disponível em alguns países da África e da Ásia, como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue.

Além do Brasil, o Facebook Lite também foi lançado em outros países asiáticos e deve chegar em breve para mais partes da América Latina, África e Europa. Em muitos dos países listados, a conexão móvel predominante ainda é a 2G, ou seja, são mais lentas e menos potentes.

Vijay Shankar, gerente de produtos do Facebook, diz que a intenção da companhia é oferecer às pessoas um acesso completo à experiência do que é a rede social, mesmo com as limitações.

Facebook Lite

O Facebook Lite pesa menos da metade de um megabyte e exibe para o usuário atualizações de status, notificações e fotos, porém os vídeos e serviços de localização ficam de fora por razões óbvias. O aplicativo é mais um esforço da rede social para expandir sua atuação em todo o mundo.

No começo deste ano, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Internet.org, uma plataforma que, em conjunto com seis outros parceiros, tem o objetivo de conectar mais de 4,5 bilhões de pessoas que ainda não têm acesso à internet em todo o mundo.

Vale lembrar que o Facebook Lite está disponível apenas para Android.

Fonte: Reuters