Facebook libera uso de máscaras à la Snapchat em transmissões ao vivo

Por Redação | 28 de Outubro de 2016 às 07h44

O Facebook iniciou na noite desta quinta-feira (27) a integração das máscaras do MSQRD às suas transmissões ao vivo. O aplicativo, que fez relativo sucesso entre o público, foi adquirido pela rede social em março deste ano.

Agora, quem inicia uma transmissão ao vivo poderá selecionar um entre uma lista de filtros dos mais variados tipos. Tem para todos os gostos: desde os fofinhos, com direito a florzinha na cabeça, até alguns mais assustadores feitos especificamente para o Halloween.

A novidade é totalmente inspirada no Lenses do Snapchat, que inaugurou essa moda. A semelhança é tamanha que até a apresentação é feita de maneira igual à rede social do fantasma: os filtros ficam listados na parte inferior da tela durante a transmissão e podem ser explorados deslizando a lista de um lado para o outro.

Máscaras ficam disponíveis assim que o usuário inicia uma transmissão ao vivo e são apresentadas da mesma forma que no Snapchat

Máscaras ficam disponíveis assim que o usuário inicia uma transmissão ao vivo e são apresentadas da mesma forma que no Snapchat (Reprodução: Facebook)

Apesar da paridade entre as funcionalidades, o Facebook se destaca por permitir que o usuário troque de máscara em tempo real. No Snapchat, é preciso escolher a máscara antes de iniciar um transmissão e não é possível trocá-la depois disso.

A adição do novo recurso às transmissões ao vivo é mais um esforço do Facebook em sua estratégia de incentivar e popularizar o consumo de vídeo dentro da plataforma. Além desta novidade, a empresa também anunciou nesta semana que está desenvolvendo sua própria versão em vídeo do Prisma.

As máscaras da rede social para as transmissões ao vivo já podem ser utilizados por donos de iPhones e iPads nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. O Facebook prometeu atualizar seu app Android e disponibilizar o recurso para mais países em breve. Fique de olho aí.

Via Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.