Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook libera novas opções para publicar e distribuir vídeos na rede social

Por| 22 de Julho de 2015 às 11h21

Link copiado!

Facebook libera novas opções para publicar e distribuir vídeos na rede social
Facebook libera novas opções para publicar e distribuir vídeos na rede social
Tudo sobre Facebook

Não é segredo que o YouTube é o maior site de vídeos do mundo, mas o Facebook quer incomodar o sucesso da plataforma do Google e, desde que começou a investir mais nesse tipo de conteúdo, tem conseguido bons resultados. Agora, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou novidades que vão facilitar a publicação e distribuição dos vídeos divulgados dentro da rede social.

A partir desta terça-feira (22), a companhia fornece algumas ferramentas aos administradores de fan pages para personalizar a forma como eles distribuem vídeos no site. Isso inclui um menu completo com diversas opções e dedicado exclusivamente a configurações de gerenciamento, além de um recurso semelhante à função "não listado" do YouTube, que só permite acessar um determinado vídeo com uma URL direta. Dessa forma, o vídeo pode ser compartilhado em privado.

Ainda pensando na privacidade, agora é possível impedir a incorporação de um clip fora do Facebook - aquela sequência de códigos conhecida como "embed" - e desativar opções sociais, como compartilhamento e curtidas. Além disso, será possível publicar um clipe diretamente na galeria de vídeos da página, sem precisar enviá-lo ao feed de notícias dos usuários.

Continua após a publicidade

Nova configuração vai permitir editar vídeos com base em assuntos de interesse do usuário, como Notícias e Entretenimento. (Foto: Divulgação/Facebook)

Outra atualização nesse conteúdo é que está menos complicado definir quem pode visualizar os vídeos postados no Facebook. Entre as opções de customização está a possibilidade de restringir a exibição de vídeos de acordo com a idade, gênero, local e idioma do público, bem como rotular esses clipes com base em categorias de interesse dos internautas, como Entretenimento e Notícias.

Também é possível selecionar uma data de validade para o vídeo, que, após chegar à data escolhida, desaparece da página e fica nas estatísticas, na seção Insights. Há ainda uma opção para acrescentar miniaturas personalizadas e definir quais imagens ficarão "travadas" antes do usuário abrir o vídeo para assisti-lo, adicionar legendas, editar vídeos em grupo e procurar por clipes antigos.

Continua após a publicidade

Donos de fan pages poderão tornar vídeos públicos ou privados de acordo com suas necessidades. (Foto: Divulgação/Facebook)

De acordo com o Facebook, essas mudanças ainda podem não estar disponíveis para todos no momento, mas a empresa afirma que as alterações serão liberadas para os administradores de páginas na rede social nas próximas semanas.

Fonte: Facebook