Facebook libera foto de perfil em vídeo para usuários brasileiros

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 17h56

Em setembro, o Facebook anunciou uma série de novas funções para os perfis dos usuáriso da rede social, que incluiu a possibilidade de utilizar vídeos de até sete segundos em loop como foto de perfil.

A novidade chegou primeiro para um grupo pequeno de usuários no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas está disponível a partir desta segunda-feira (21) para usuários brasileiros.

Por enquanto, a novidade ainda está limitada para usuários do aplicativo do Facebook para iPhone. Usuários de Android, outros sistemas e aqueles que acessam a rede social a partir de navegadores ainda precisarão esperar um pouco mais.

Para colocar um vídeo no lugar de sua foto, basta entrar na sua página de perfil através do aplicativo do Facebook e escolher a opção de adicionar um vídeo, ao invés de uma foto estática. O vídeo pode ser gravado na hora ou algum já pré-existente no seu celular.

Dentro do perfil, uma foto de perfil em vídeo aparecerá identificada com uma setinha de "reprodução" no canto superior direito. Para assistir ao vídeo é necessário clicar na foto e abrir uma nova aba — ainda não há reprodução automática da foto na mesma página do perfil do usuário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.