Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook libera cópia de imagens direto para o Google Fotos em mais países

Por| 01 de Maio de 2020 às 13h00

Link copiado!

TNW
TNW
Tudo sobre Facebook

Com uma nova ferramenta de portabilidade de dados para usuários dos EUA e do Canadá, o Facebook começa a facilitar a transferência de imagens e vídeos, diretamente, para o Google Fotos. Esse recurso foi lançado no final do ano passado para algumas partes do mundo, como Irlanda e Brasil, mas só agora chega à América do Norte.

O processo é bem simples para os usuários. Após fazer o login na sua conta do Facebook, toque na seta no canto superior direito, acessando suas configurações. Em seguida, toque no menu 'Suas informações do Facebook' à esquerda e selecione 'Transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos'.

Continua após a publicidade

Depois o usuário deve a selecionar um destino para suas fotos e, por enquanto, o Google Fotos é a única opção. Em seguida, faça login na sua conta do Google e depois é só confirmar a transferência das imagens e vídeos para a plataforma. O mesmo processo também pode ser realizado via smartphone. Para isso, basta seguir as etapas acima.

Atualmente, não é possível selecionar uma a uma quais fotos serão transferidas, ou seja, são todas ou nenhuma. Vale avisar que as fotos só serão copiadas para a conta do Google Fotos do usuário. Isso significa que se quiser removê-las do Facebook, é necessário fazer isso manualmente.

Continua após a publicidade

Data Transfer Project

O novo recurso faz parte do Data Transfer Project, que é um acordo firmado, em 2008, entre o Facebook, o Google, a Microsoft e o Twitter para facilitar as transferências de dados entre as plataformas. Assim, as companhias procuram simplificar para os usuários a portabilidade de informações entre os serviços e permitem que tenham mais autonomia sobre seus dados.

O Projeto de Transferência de Dados só foi anunciado após a introdução do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) na União Europeia. Através dessa legislação, as empresas da UE devem oferecer, por exemplo, ferramentas para o download de dados aos seus usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web e Engadget