Publicidade

Facebook leva o Facebook Gaming ao seu app principal

Por| 15 de Março de 2019 às 09h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Eles não param. O Facebook quer porque quer expandir sua participação nas transmissões de games, em um claro sinal de enfrentamento ao Twitch e YouTube. A rede social de Mark Zuckerberg lançou nesta quinta-feira (14) uma aba dedicada ao Facebook Gaming na navegação principal do aplicativo. O objetivo, segundo a empresa, é ajudar as pessoas a encontrarem jogos, streamers e grupos de jogos mais facilmente, além de descobrir novos conteúdos com base em seus interesses.

Depois de clicar na nova guia Gaming, haverá um feed de conteúdo que aponta para jogos que você pode jogar com os amigos instantaneamente, além de vídeos dos principais streamers, equipes de eSports e publishers.

Encarando a concorrência

O Facebook possui alguns trunfos para tentar destronar a Twitch e o YouTube como dominadores das transmissões de games. Além de sua escala monstruosa, a rede social promete um corte no valor das taxas sobre as transações, que hoje chegam a 30%, contra 50% do Twitch. No Facebook Gaming, os jogadores conseguirão atrair novos fãs com a ajuda das recomendações personalizadas feitas com base na atividade dos usuários e, em seguida, gerar receita com esses espectadores por meio de um mecanismo virtual de gorjetas.

Continua após a publicidade

Isso poderia atrair streamers que querem maximizar seus ganhos e acreditam que podem levar seu público para uma nova plataforma. O desafio, no entanto, é que por maior que seja a escala que o Facebook possa alcançar, os streamers teriam que escolher entre uma canal que não é focado nos games e outro que foi pensado justamente para isso, como é o caso do Twitch.

O Facebook estima que mais de 700 milhões de pessoas jogam, assistem a vídeos de jogos ou participam de grupos de games no Facebook. Esse é um número muito maior do que aqueles que baixaram o aplicativo Facebook Gaming, hoje na casa dos 100 mil usuários. Com essa nova seção no aplicativo principal, esse número pode - e deve - aumentar muito mais.

Fonte: TechCrunch