Facebook leva Messenger Lite para mais 132 países

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 19h05

O Facebook tem uma clara estratégia de oferecer soluções personalizadas para usuários que não dispõem de um smartphone robusto o suficiente para rodar seus aplicativos no “modo completo”. Assim, a companhia já conta com o Facebook Lite, uma versão mais leve da rede social, e também com o Messenger Lite, versão do seu chat com a mesma proposta lançada em outubro do ano passado.

Até esta semana, a edição mais leve do mensageiro estava disponível em poucos países, mas o Facebook acaba de disponibilizá-lo em mais 138 localidades. Em postagem na rede social, David Marcus, chefe da equipe responsável pelo Messenger, anunciou que a versão Lite estará disponível em novas localidades, totalizando mais de 150 países. Alemanha, Colômbia, Itália, Vietna, Argélia, Marrocos, Nigéria, Peru, Turquia, Japão, Taiwan e Holanda são alguns dos novos países em que já é possível utilizar o aplicativo.

O Messenger Lite é mais leve porque traz apenas as funções básicas de troca de mensagens, fotos e vídeos do aplicativo, com suporte para links e stickers. Isso quer dizer que não é possível usar o Messenger Day (função igual ao Snapchat) nem aplicar filtros nas fotos ou utilizar apps de terceiros (como Spotify ou Giphy) dentro de uma conversa.

Recentemente, o serviço de mensagens do Facebook atingiu a incrível marca de 1,2 bilhão de usuários mensais ativos. Isso o fez igualar o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, como o principal serviço do gênero no mundo atualmente.

Fonte: David Marcus/Facebook