Facebook lança Watch, sua nova plataforma de vídeos nos EUA

Por Redação | 31 de Agosto de 2017 às 16h45

Nos Estados Unidos, o Facebook lançou nesta quinta (31) o Watch, seu novo serviço de vídeos com o objetivo de competir de maneira ainda mais acirrada com o YouTube e a Netflix. Na plataforma, os usuários podem assistir a programas de produtores pré-aprovados pelo Facebook, e, em breve, poderão publicar seus próprios vídeos.

À medida em que os anunciantes vêm preferindo, cada vez mais, investir na publicidade em vídeos, a rede social não pretende ver suas receitas relacionadas à publicidade caírem. Dessa forma, o Watch surge não somente como uma outra opção ao usuário, como também como uma outra forma se de ganhar dinheiro com anúncios.

No momento, o Watch já oferece programas de canais como Voz, Buzzfeed, Discovery Communications, ABC, Disney e o esportivo Major League Baseball. A rede social vem pagando criadores de conteúdo para que eles produzam material para a nova plataforma, gerando interesse por parte dos usuários. O valor pago atualmente fica entre 10 mil e 35 mil dólares para programas curtos, e US$ 250 mil para scripts mais longos.

Eventualmente, o Watch será aberto para qualquer pessoa enviar seus próprios programas para aprovação, compartilhando 55% de sua renda publicitária com o Facebook. Ainda não sabemos quando a novidade chegará ao Brasil, mas imaginamos que não demore para acontecer.

Fonte: Reuters