Publicidade

Facebook lança versão web do Messenger

Por| 08 de Abril de 2015 às 20h30

Link copiado!

Facebook lança versão web do Messenger
Facebook lança versão web do Messenger
Tudo sobre Facebook

A partir desta quarta-feira (8), usuários do serviço de mensagens instantâneas do Facebook poderão conversar com seus contatos usando um computador, e sem a necessidade de entrar no site da rede social. Basta acessar o Messenger.com pelo navegador para utilizar o chat sem correr o risco de se distrair com as atualizações dos seus amigos no feed de notícias.

Por enquanto, a versão web do Messenger está disponível apenas em inglês, mas em breve deve ser expandida para outros idiomas. Para utilizar o novo recurso, o usuário precisa apenas entrar no site destinado ao serviço e realizar o login com a sua conta do Facebook.

O navegador vai puxar todo o histórico de conversas recentes e mostrá-lo em uma coluna lateral, bem parecido com o próprio Facebook. Ao selecionar um chat, ele se expande e domina grande parte da tela, facilitando a visualização e envio de imagens e outros arquivos. Também é possível realizar chamadas de voz ou vídeo clicando no ícone do telefone ou da filmadora no canto superior da janela – semelhante ao Hangouts, do Google.

Continua após a publicidade

No canto superior esquerdo, um botão no formato de engrenagem permite alterar as configurações do serviço, tais como notificações de som. Também é possível gerenciar sua lista de contatos bloqueados, mas este link o levará para a página inicial da rede social.

O movimento mostra que o Facebook está preparando seus usuários para a sua próxima integração com o Messenger Business, serviço que permite conversar diretamente com as lojas e empresas para esclarecer dúvidas sobre produtos, status de uma compra, ou até mesmo acompanhar a entrega de um pedido. A ideia é criar uma espécie de canal direto de comunicação e levar o atendimento ao cliente para outro nível.