Facebook lança versão gratuita do Workplace

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 14h05
photo_camera Divulgação

Diante da concorrência que vem crescendo cada vez mais, o Facebook anunciou novidades para o Workplace, sua plataforma de comunicação corporativa. De acordo com as informações, a equipe de Mark Zuckerberg está ampliando o serviço para torná-lo acessível a empresas de pequeno porte. Para isso, o Workplace está ganhando uma versão gratuita, que promete facilitar a vida das empresas.

Para quem não sabe, até o momento o Workplace funcionava somente sob pagamento de assinatura. A partir de agora, porém, uma versão sem custos já começou a ser testada. Como já era de se imaginar, o modelo gratuito conta com menos recursos que o pago. Ferramentas de analytics e administrativas não compõem o pacote, mas para empresas que demandam apenas um espaço colaborativo para a troca de informação, o modelo deve ser o suficiente. Com a mudança, a versão de assinatura passa a se chamar Workplace Premium e a liberada Workplace Standard.

Segundo Simon Cross, gerente de produto do Facebook, a companhia já tinha a intenção de oferecer ao público uma plataforma gratuita, já que nem todas as empresas têm condições de arcar com os custos de softwares corporativos. "Esperamos que isso ajude a aumentar o número de empresas que somos capazes de conectar", declarou.

A iniciativa também coloca o Facebook no páreo diante da concorrência, que já oferece serviços grátis aos usuários, como o Slack, o Hipchat e o Tems, da Microsoft.

Fonte: CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.