Facebook lança recurso que permite ouvir prévia de músicas na timeline

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 09h16

O Facebook está apostando cada vez mais em conteúdo digital para aumentar o seu impacto na vida dos usuários. Depois de alcançar 8 bilhões de visualizações de vídeos por dia, a rede social começou a liberar um novo formato para que os usuários possam ouvir uma prévia de 30 segundos de faixas do Spotify e Apple Music.

Os usuários não precisam ter o Spotify ou Apple Music instalados em seus dispositivos ou serem assinantes dos serviços para poderem utilizar o novo recurso. Basta compartilhar o link da música oferecida pelos serviços de streaming que a rede social se encarregará de disponibilizar um player com a prévia da faixa.

O recurso chamado de Music Stories, além de oferecer a opção de ouvir a música por 30 segundos, ainda dá a possibilidade de comprar a música ou ouvi-la diretamente no respectivo serviço compartilhado. De início, o serviço está sendo lançado para usuários iOS, sendo que em breve deverá chegar para dispositivos Android.

We’re introducing “Music Stories” today to enable better music discovery and sharing on Facebook. The new post format allows people to listen to previews on Facebook from Apple Music and Spotify. You can read more about it on Facebook for Media: http://media.fb.com/blog

Posted by Music on Facebook on Quinta, 5 de novembro de 2015

Em 2010, a Apple tentou implementar um recurso similar, o Ping, para oferecer prévias das faixas disponibilizadas no iTunes. No entanto, a funcionalidade não decolou e acabou sendo descontinuada antes mesmo de ganhar alguma popularidade.

Com o Music Stories o Facebook continua sua estratégia de manter os usuários o maior tempo possível dentro da rede social com diversos tipos de conteúdo, além de facilitar o compartilhamento de músicas favoritas dos usuários com seus amigos.

Fonte: Facebook

Fonte: http://recode.net/2015/11/05/facebook-lets-you-share-music-with-your-friends/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.