Facebook lança recurso para reunir recomendações dos seus amigos

Por Redação | 19 de Outubro de 2016 às 13h11

Ao longo dos anos, o Facebook naturalmente tornou-se um lugar usado para pedir sugestões para os amigos sobre diversas coisas, como destinos de viagem, um bom cabeleireiro ou um barzinho descolado. A rede social percebeu essa forma de uso e resolveu facilitar a vida dos usuários e, em vez de deixá-los buscar entre dezenas de comentários, vai melhorar as ferramentas de interação na plataforma.

Nesta quarta-feira (19), uma nova aba chamada "Recomendações" foi lançada para ajudar a organizar as dicas recebidas em apenas um lugar. Basta fazer um post pedindo dicas e acionar a opção Recomendações para que os comentários com indicações tragam o mapa para o local e sejam salvos em uma aba separada. Será possível também acessar a área de Recomendações para fazer outras perguntas ou para ajudar amigos.

Facebook Recomendações

Uma prévia do novo recurso "recomendações" do Facebook (Imagem: Divulgação)

E as novidades não param por aí. Depois de olhar as dicas dos amigos e escolher o que fazer, os usuários poderão tomar ações especificas como:

  • Pedir comida: será possível pedir comida diretamente na página de um restaurante. Basta clicar em "Iniciar pedido". Vale apenas para páginas nos Estados Unidos que fazem delivery pelos sites Delivery.com ou Slice.
  • Agendamentos: te indicaram um spa sensacional e quer marcar um horário? Clique no botão para solicitar um horário e eles irão confirmar a disponibilidade via Messenger.
  • Pedir um orçamento: alguns negócios locais terão um botão "Peça um orçamento" no topo da página.
  • Comprar ingressos para cinema e eventos : o Facebook vai tornar possível a compra de ingressos para filmes direto pelo Facebook, assim como de eventos em parceria com a Ticketmaster e Evenbrite.

"Não é nenhuma surpresa que o Facebook acredite no poder dos amigos e na sua capacidade de tornar nossa vida melhor", disse Andrew Bosworth, vice-presidente do Facebook para anúncios e plataforma de negócios.

Por enquanto, a novidade está disponível para dispositivos Android e iOS apenas nos Estados Unidos, mas em breve os recursos devem ser disponibilizados em outras regiões.

Fonte: Facebook