Facebook lança recurso para criar slideshow de imagens

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 16h43
photo_camera Divulgação

Para fugir da mesmice das fotos estáticas, o Facebook lançou nesta segunda-feira (27) um novo recurso chamado Slideshow, que permite fazer montagens dinâmicas usando suas imagens e vídeos postados na rede social.

Semelhante ao Memories do iOS 10 e do assistente de vídeos do Google Fotos, o Slideshow foi originalmente disponibilizado em agosto do ano passado por meio do aplicativo Moments e entrou em fase de testes com os usuários em dezembro. Agora, a ferramenta foi incorporada ao próprio Facebook e começou a ser liberada hoje no app da plataforma.

Funciona assim: toda vez que você capturar mais de cinco fotos ou vídeos nas últimas 24 horas, o Facebook vai sugerir a criação de um clipe pelo Slideshow. Este poderá ser totalmente editado, incluindo a adição ou remoção de novas imagens e vídeos, mudar o tema (visual e trilha sonora), acrescentar um título ou ainda marcar os amigos que estavam com você naqueles momentos. Além disso, o Facebook dará a opção de experimentar o recurso quando um Slideshow aparecer no seu feed de notícias.

Por enquanto, o Slideshow está sendo liberado de forma gradual para o aplicativo do Facebook em dispositivos iOS. Aparelhos com sistema operacional Android devem receber a novidade nos próximos dias.