Facebook lança portal para ajudar pais a proteger seus filhos na internet

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 17h16

Nesta terça-feira (13), o Facebook lançou o chamado Portal dos Pais, que vai reunir novos recursos e informações para ajudar pais e mães a proteger seus filhos na internet e, mais especificamente, na própria rede social.

A ideia surgiu após a equipe do Facebook notar que muitos usuários recorrem a grupos na plataforma para pedir conselhos sobre como manter seus filhos seguros na web. Por isso, a Central de Segurança do Facebook foi expandida com uma nova seção com dicas e recursos específicos para essa finalidade.

"Ser pai ou mãe pode ser uma tarefa difícil. Sabemos que os pais têm muitas dúvidas sobre o Facebook. Por isso, oferecemos algumas dicas e links úteis que vão ajudá-lo a tirar o melhor proveito da experiência de uma conta pessoal e proporcionar uma navegação segura para seu filho menor de idade. Esperamos que esses recursos sejam úteis para você", explica a rede social.

A nova adição ao Portal de Segurança vai incluir guias para que os pais entendam melhor como funciona o Facebook, dicas para conversar sobre segurança e guias revisados pelos nossos parceiros. Este recurso está disponível em 50 línguas, incluindo o português brasileiro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.