Facebook lança novo modo de compartilhar posts no iOS

Por Redação | 29.10.2015 às 13:25

Compartilhar coisas a partir de aplicativos de terceiros para o Facebook no iOS não é a melhor opção, e a rede social sabe disso. Tanto que, nesta quarta-feira (29), apresentou uma nova extensão que transforma esse processo em algo muito mais intuitivo e completo, quase como se fosse uma postagem efetiva a partir do próprio aplicativo.

A extensão, que foi disponibilizada agora para desenvolvedores e deve começar a aparecer nas próximas atualizações dos serviços que a utilizem, expande principalmente o controle do usuário sobre o que é feito com a publicação. Na nova versão, dá para marcar amigos, controlar a privacidade dos posts, selecionar a localização em que ela aconteceu e também verificar uma prévia de como tudo vai ficar depois de pronto. Basicamente, todas as funções que se tem ao utilizar o recurso dentro do próprio Facebook.

Facebook Share

No que talvez seja a mudança mais importante, também é possível compartilhar uma postagem mesmo sem enviar suas credenciais do serviço para terceiros. O Facebook separa esse aspecto em dois elementos diferentes – um se refere especificamente à publicação de textos e o outro olha diretamente sobre capacidades de login e compartilhamento de informações, sendo que a segunda opção nem sempre é desejada pelos usuários por questões de segurança ou falta de confiança nos serviços que estão utilizando.

Apesar de parecer uma mudança periférica para quem não faz uso dela, a atualização vem de uma noção do próprio Facebook, de que as pessoas querem fazer mais com esse tipo de recurso. Além disso, novas funções de compartilhamento permitem que a rede social amplie suas possibilidades. Se os usuários se sentirem mais impelidos a compartilhar textos de fora para dentro dela, o engajamento também aumenta e os números, que são o objetivo final de tudo isso, só têm a crescer.

Fonte: Facebook