Facebook lança no Brasil portal com ferramentas para produtores de conteúdo

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 14h30

Para que produtores de conteúdo, como veículos de comunicação e personalidades, possam melhorar seu engajamento no Facebook, a rede social lançou nesta quinta-feira (30) a versão brasileira do Facebook Media. O novo portal fornece dicas e ferramentas para que esses influenciadores possam alcançar seus públicos-alvo de maneira mais efetiva, usando as ferramentas já existentes na rede social.

Para Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, o Facebook tornou direta e em tempo real a relação da mídia com seu público. "O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público. Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal”, explica.

O portal é dividido em três seções principais, sendo uma dedicada para a criação do conteúdo, outra com dicas de como ampliar o alcance do seu conteúdo, e uma última que mostra análises de resultados. Também há uma área de suporte com as respostas para as principais dúvidas que costumam surgir, e sugestões de como resolver situações de maneira mais prática.

Pela primeira vez o portal de mídia do Facebook foi adaptado para um país diferente dos Estados Unidos. Para que a versão brasileira seja exibida, basta configurar o idioma no Facebook para o português brasileiro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.