Facebook lança kit de desenvolvimento para linguagem Swift

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 09h58

O Facebook anunciou, na última quinta-feira (14), a versão beta de um novo kit de desenvolvimento de softwares (SDK) que permite integrar botões da rede social com aplicativos desenvolvidos na linguagem Swift, da Apple.

A ferramenta permite incluir botões de login, compartilhamento, analytics e graph API, aumentando o leque de possibilidades para o desenvolvimento de softwares para todas as plataformas da Maçã - iOS, macOS, watchOS e tvOS.

A Apple não tem economizado esforços para atrair mais pessoas para a linguagem Swift e, com a nova SDK, o número massivo de desenvolvedores ligados ao Facebook certamente terá muito a agregar. Mais de 100 mil apps já são feitos, em partes ou na totalidade, em Swift, incluindo Twitter, Uber e Lyft.

Swift

Lançada em 2014, a Swift contou com uma rápida adesão dos desenvolvedores. Em 2015, a Apple tornou a linguagem de programação open source visando maior abrangência, o que incluiria Android e Linux. Em junho de 2016, Cupertino lançou a Swift Playgrounds, um aplicativo para iOS voltado para o aprendizado de programação para crianças.

Fonte: Business Insider, Facebook