Facebook lança Kit de Conta, software que permite acessar a plataforma sem senha

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 19h05
photo_camera Reprodução/Facebook

O Facebook lançou nesta terça-feira (12) o Kit de Conta, um software que permite que desenvolvedores adicionem ao app uma funcionalidade que permitirá que usuários finais façam login utilizando apenas um e-mail ou número de telefone, sem a necessidade de inserir uma senha. O anúncio ocorreu na conferência F8 de desenvolvedores da rede social.

O funcionamento do software é simples: uma vez que os usuários do aplicativo do Facebook inserirem seu número de telefone ou endereço de e-mail no Kit de Conta, eles receberão um código para digitar e pronto: o acesso será permitido.

A nova funcionalidade foi implementada levando em consideração o fato de que as pessoas odeiam senhas, de acordo com Eddie O'Neil, gerente de produtos do Facebook. Por isso, o novo software é voltado a usuários que acessam a rede social de plataformas e locais diferentes e que não utilizam o recurso de manter o usuário conectado no computador.

O Facebook também espera que essa nova opção de login atraia cada vez mais os usuários a utilizarem os aplicativos da empresa. Por exemplo, o aplicativo de música do Facebook, Saavn, teve um aumento de 33% de novos inscritos, mais de meio milhão de pessoas, depois de o serviço oferecer opção de login via Kit de Conta por dois meses.

O Kit de Conta do Facebook é parecido com o "link de login mágico" do Slack, que permitia que os usuários recebessem por e-mail um botão para acessar o Slack sem ter que inserir uma senha. Mas antes, você precisa ter uma conta com senha no Slack, de maneira diferente de como funciona com o novo kit do Facebook.

O kit pode ser baixado para iOS, Android e JavaScript.

Via Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.