Facebook lança ferramentas para atrair mais amigos às transmissões ao vivo

Por Redação | 23.05.2017 às 18:37

O Facebook segue incrementando sua plataforma com novos recursos para seus usuários, e as novidades mais recentes na rede social mais popular do mundo são as ferramentas "Live Chat" e "Live With", que surgem para atrair um número ainda maior de amigos para acompanhar as transmissões de vídeos ao vivo dos usuários.

Os recursos foram testados com celebridades e páginas de marcas grandes, e agora começam a chegar para todos os usuários. Isso porque, de acordo com o Facebook, as pessoas tendem a comentar dez vezes mais em vídeos que estão rolando ao vivo do que nos demais publicados na plataforma.

Sobre o Live Chat, “sabemos que às vezes as pessoas também querem ter a opção de interagir de forma privada com seus amigos durante uma transmissão”, disse a rede social, que decidiu então lançar uma ferramenta “que permite exatamente isso”. Com esse recurso, o usuário pode acompanhar a transmissão ao vivo e postar comentários ou dar likes, que serão vistos somente por aquele grupo de amigos. A novidade está sendo liberada aos poucos a partir de hoje.

Já o Live With permite que os usuários do Facebook iniciem uma transmissão ao vivo com um convidado que não está fisicamente ali ao lado dele. Com a ferramenta, é possível compartilhar a mesma tela transmitindo o vídeo de ambos os usuários de uma só vez. O recurso já está disponível para todos os usuários no iOS, e deve chegar ao aplicativo para Android em breve.

Via: Mashable